Tech Zone

Cadastro para o Auxílio Aluguel está sendo liberado pelo WhatsApp?

Cadastro para o Auxílio Aluguel está sendo liberado pelo WhatsApp?
Divulgação

Cadastro para o Auxílio Aluguel está sendo liberado pelo WhatsApp? Segundo informação compartilhada no WhatsApp, valor do Auxílio Aluguel chegaria a R$ 600. Confira mais detalhes!

O preço do aluguel acumula alta de 17,05%, de acordo com dados do Índice FipeZAP+, divulgado pelo DataZAP+.

Logo, é comum que as pessoas se interessem por ajuda financeira para lidar com esse tipo de custo. Contudo, é preciso ter cuidados com falsos benefícios divulgados na internet, como o Auxílio Aluguel.

Acontece que, circula no WhatsApp uma falsa informação de que o Governo Federal estaria dando um auxílio no valor de R$ 600 para pagar o aluguel.

Para receber o tal benefício, a pessoa precisaria entrar em um site de domínio russo, passar alguns dados e compartilhar o link com contatos no aplicativo de mensagens.

É preciso ter cuidado com a página falsa. Isso porque, o site pede que a pessoa informe dados pessoais como nome, CPF, endereço, estado civil, entre outros e informe se faz parte de algum programa social ou se possui Caixa Tem. Além disso, é perguntado se o usuário possui Pix e, caso tenha, qual é a chave. 

Ao seguir as orientações para o cadastro no falso Auxílio Aluguel, a pessoa dá chances dos criminosos utilizarem as informações passadas para cometerem outros crimes. Sendo assim, a recomendação é não clicar, digitar ou mesmo compartilhar o link com outros contatos.

A resposta é não. O Governo Federal não possui nenhum benefício relacionado à liberação de um auxílio para aluguel, conforme apurado pelo site Boatos.org. Aliás, até existe o Aluguel Social, único benefício com proposta que se assemelha à apresentada na falsa informação. 

No Aluguel Social, só pode receber o auxílio, os cidadãos que perderam a moradia por conta de algum evento como, deslizamento de terra ou desocupação do imóvel. Liberado em diversas regiões do país, o benefício é temporário e o cadastro não é feito por meio de um site de domínio russo.

Via Seu Crédito Digital

Portal Jatobá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *