JATOBÁ: Descaso nos serviços dos CORREIOS que teriam que ser prestados causam prejuízos à população
JATOBÁ – Descaso nos serviços da AGÊNCIA DOS CORREIOS DE JATOBÁ que teriam que ser prestados causam prejuízos à população.
A Agência dos Correios de Jatobá há muitos anos vem prestando um serviço de PÉSSIMA qualidade aos moradores de Jatobá, sertão de Pernambuco.
O fato se dar que o município de Jatobá com uma população de mais de 15 MIL HABITANTES, é atendida pela Agência dos Correios local com apenas 01 atendente, que tem que realizar o atendimento no balcão e muitas vezes ter que parar para realizar o serviço do CARTEIRO, causando assim demora no atendimento interno.
A Agência dos Correios de Jatobá foi reinaugurada no dia 16 de dezembro de 2019, a mesma de 2016 até outubro de 2019 funcionou apenas com entrega presencial em um ponto cedido pelo município, devido a mesma ter sido alvo de marginais em 2016, onde na ação o prédio foi parcialmente explodido em uma ação criminosa.
Há alguns meses a agência não está atendendo à população jatobaense como deveria atender, o fato se dar que não mais está sendo realizado a entrega de correspondências simples nas residências, o que causa transtornos e prejuízos a toda população.
O órgão não conta com CARTEIRO fixo, onde diariamente vem um funcionário de Petrolândia-PE, separar e realizar precariamente as entregas de ENCOMENDAS REGISTRADAS, nisso os malotes que chegam diariamente ficam EMPILHADOS e correspondências nem sequer são separadas para serem entregues a seus destinatários.
Em visita a Agência nossa redação pode observar grandes filas, malotes empilhados e muitas encomendas espalhadas em um balcão, e era perceptível a agonia da atendente/balconista com aquela situação na qual ela tinha que se desdobrar para fazer o seu trabalho e do CARTEIRO que até as 09h30 ainda não havia chegado da cidade vizinha para realizar seu trabalho precário no município, isso porque no mínimo teria que ter 02 CARTEIROS para realizar o trabalho em Jatobá, visto que o Bairro de Itaparica tem quase a mesma população do que a sede.
Uma empresa que tem como VALORES a integridade, respeito às pessoas, responsabilidade e compromisso com o resultado, orgulho, orientação ao futuro, adaptabilidade, aprendizagem contínua, integração e centralidade do cliente, tem que se readaptar no município de Jatobá-PE e começar VERDADEIRAMENTE a PRESTAR UM SERVIÇO DIGNO E DE QUALIDADE e consequentemente PARAR de CAUSAR TRASNTORNOS E PREJUÍZOS À POPULAÇÃO JATOBAENSE.
Como Imprensa e como cidadão jatobaense, estamos encaminhando este fato ao MPPE, para que os mesmos tomem providências junto aos CORREIOS e resolvam de vez essa situação no município de Jatobá-PE.