Rodrigo Faro fica de fora de programa após não assinar renovação
Quem acompanha as notícias sobre o mundo dos famosos e bastidores da televisão deve saber que Rodrigo Faro virou assunto nas últimas semanas.
O motivo seria a renovação de seu contratado com a Record. Em meio a este impasse, a emissora decidiu tomar uma providência que poucas pessoas estavam esperando.
Isso porque a emissora vem divulgando a nova programação de 2023, mas algo acabou chamando atenção dos telespectadores.
Além de comandar um programa nas tardes de domingo, Rodrigo Faro tem outras funções dentro da Record, como o comando da versão adulta e infantil do Canta Comigo.
Mas, quem acompanhou a chamada do reality show musical deve ter estranhado a ausência do apresentador na divulgação. Nos últimos anos, isso nunca tinha acontecido.
No perfil da produtora responsável pelo formato do programa, por exemplo, o nome de Rodrigo Faro não foi citado.
“A disputa musical, onde toda a apresentação tem clima de final, está chegando para mais uma temporada emocionante na Record. Em 2023, a gente quer ver você brilhando no palco do Canta Comigo. Seu talento pode conquistar os 100 jurados e todo o Brasil”, destacou o perfil oficial da Endemol Shine.
IMPASSE COM A RECORD E RODRIGO FARO
A ideia da Record é reduzir drasticamente o supersalário pago para Rodrigo Faro. Ao invés de receber R$ 1,2 milhão por mês, o famoso receberia R$ 300 mil fixos. Vale lembrar que a última renovação do contrato tinha ocorrido em 2018, mas naquele período a televisão vivia dias melhores no quesito faturamento.
Aliás, o próprio programa comandado por Rodrigo Faro era vice-líder em audiência e até chegava a incomodar a Globo. A realidade, no entanto, é diferente.
Para continuar faturando, a Record que reduzir os custos de produção do Hora do Faro, entre outras coisas. O apresentador ficou de tomar uma decisão na volta de suas férias.
Fonte: O TVFOCO