Conheça 03 sites que você nunca deveria acessar
Conheça 03 sites que você nunca deveria acessar, pois essas páginas oferecem alto risco para os usuários que as acessam.
A tecnologia é algo que está cada dia mais presente na nossa vida. Ela pode trazer rapidez e conforto para muitas tarefas cotidianas. Mas, existem pessoas que, sabendo o potencial da rede, decidem criar um site para dissipar vírus.
Muitas vezes podemos nos deparar com situações que parecem realmente suspeitas. Contudo, muitas pessoas ignoram os sinais e mesmo assim entram em sites que podem infestar os aparelhos com malwares.
Sites que podem prejudicar seu aparelho
Nas redes existem uma infinidade de plataformas que possuem o objetivo de fazer mal ao internauta que o acessar. Infelizmente existem pessoas que não conhecem as formas de reconhecer um site malicioso. Vamos acompanhar abaixo três exemplos de endereços perigosos.
O primeiro que podemos citar são os sites com arquivos torrent. Atualmente existem diversas opções seguras para assistir filmes, como os streamings. Porém, ainda existem pessoas que usam a internet para baixá-los.
Quando baixamos um filme em Torrent ficamos em contato direto com outro computador. Com isso, acabamos expondo nossos aparelhos a possíveis vírus ou malwares que possam acompanhar o arquivo.
Outro perigo que podemos correr na internet é acabar em páginas falsas de vendas. Existem vários exemplos de sites criados exatamente para enganar os internautas.
Os criminosos conseguem copiar uma página e vender produtos que não existem. O cliente paga mas jamais recebe sua encomenda.
Por fim, um outro jeito de estar completamente exposto são as páginas com “Clickbait”. Essa é uma técnica de atrair pessoas com títulos exagerados.
Um bom exemplo são os anúncios que encontramos como “Emagrecer 20kg em 5 dias”.
Assim, quando clicamos nesse tipo de anúncio ou link entramos em contato com o site. Isso pode ser o suficiente para tornar seu computador exposto aos riscos dos vírus ou até roubo de dados.
Como me proteger?
Existem uma série de dicas simples que podem ajudar os internautas a se protegerem dos vírus e malwares espalhados pela internet. Podemos começar com o exemplo dos Torrents.
Ao acessar esse tipo de página, é importante manter um antivírus ativo, pois ao sinal de problemas, a conexão será interrompida.
á nas situações de sites falsos de vendas, uma opção para perceber problemas é observar a URL. O endereço do site pode mostrar se ele é realmente a página real ou não. Além disso, é importante observar se a barra do seu navegador mostra o símbolo de um cadeado. Nessas situações podemos saber que estamos em um site seguro.
Já em relação ao último exemplo, a melhor opção é evitar clicar nestas propagandas sensacionalistas. Caso veja um link muito estranho com sinais e números, prefira não acessar.