Tech Zone

Leo Dias é denunciado pela federação dos jornalistas e diz que vai sair do Brasil

Leo Dias é denunciado pela federação dos jornalistas e diz que vai sair do Brasil
Foto: Reprodução/SBT

Leo Dias é denunciado pela federação dos jornalistas por ferir código de ética do jornalismo e diz que vai sair do Brasil.

A Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) fez uma denúncia contra Leo Dias, colunista do jornal Metrópoles, por conta da divulgação de informações sigilosas sobre o estupro e gravidez a atriz Klara Castanho no último sábado (25).

Em nota, a Fenaj pontuou que a denúncia será encaminhada ao Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).

Segundo o texto, o Código de Ética do Jornalista Brasileiro teria sido ferido pelas atitudes do jornalista. “Pela gravidade do caso, a diretoria executiva e a Comissão de Mulheres da Fenaj vão encaminhar denúncia contra o jornalista à Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que deverá apurar o caso”, diz o texto.

Apesar da informação sobre a denúncia, a Federação não apontou quais são as punições previstas para jornalistas em casos nos quais o código de ética é quebrado.

Além disso, a Comissão de Ética dos Meios de Comunicação da Associação Brasileira de Imprensa também emitiu um comunicado com o intuito de condenar a “exploração de vítimas de violência sexual” por jornalistas e veículos de comunicação.

Leo Dias é denunciado pela federação dos jornalistas por ferir código de ética do jornalismo e diz que vai sair do Brasil

O jornalista Leo Dias realizou uma live nesta quarta-feira (29) em seu perfil no Instagram e comunicou que pretende sair do Brasil após a polêmica envolvendo a atriz Klara Castanho.

Apontado como responsável pela exposição da gravidez, fruto da violência sexual sofrida pela atriz, o colunista disse que recebe muitas mensagens pedindo para que ele se cuide e que resolveu sair do país. 

“Muito obrigado por todas essas mensagens. É muito bom ler isso tudo. É muito. Um dia, quem sabe, eu vou falar tudo que eu sei que aconteceu”, disse o jornalista durante uma caminhada. 

Leo ainda garantiu que não faz uso de drogas há mais de um ano, como vem sendo dito na internet. “Há mais de um ano não uso droga, há mais de um ano eu não bebo, não uso droga, eu não fumo, não faço uso de nada. Nem remédio pra dormir”, declarou. 

 

 

Fonte: Diário do Nordeste/No Cariri Tem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *