Girabank, o banco digital do Carlinhos Maia ameaça Nubank
Girabank, o banco digital do Carlinhos Maia ameaça Nubank, só durante as primeiras 2h foram de lançamento o Girabank contabilizou mais de 2 milhões de acessos.
Na última sexta-feira (10), o empresário e influenciador digital Carlinhos Maia anunciou o lançamento do seu banco, o Girabank.
O que não era esperado, foi a grande procura pela abertura de contas: nas primeiras 2h foram mais de 2 milhões de acessos; seria essa situação então uma ameaça ao Nubank?
Carlinhos Maia investiu R$ 172 milhões no bando digital e escolheu o nome Girabank, fazendo referência à flor girassol, que por ter um significado importante para si, foi a forma que escolheu para chamar seu público: girassóis.
Saiba agora como está a semana de lançamento do Girabank e as expectativas do influencer para seu novo investimento.
O lançamento surpreendente do Girabank
Após 3 dias de lançamento, o Girabank contabiliza 1,2 milhões de contas ativas, um número que surpreendeu o mercado financeiro e levantou a hipótese de ameaça ao Nubank.
A assessoria do Gira informou que “o público foco do novo banco é a população desbancarizada, buscando novas formas e caminhos para oferecer serviços financeiros a essa camada da população”.
“Respeitamos a trajetória de todos os players atuais e acreditamos que ainda existe muito a ser construído nesse país para essa população”, completou.
O objetivo do Girabank é melhorar o atendimento ao cliente e atingir a população que movimenta bilhões de reais fora do sistema bancário.
“Assim, entendendo essa lacuna no mercado e a falta de acesso ao crédito, a principal missão do banco é participar das conquistas dos usuários por meio de um caminho financeiro mais acessível e democrático”.
No entanto, a instituição informou que algumas solicitações de abertura de conta foram recusados por erros básicos, como, por exemplo:
- Foto do documento enviada ser diferente da selfie;
- CNH vencida;
- Nome cadastrado ser diferente do nome que consta no documento;
- Foto do documento de má qualidade, ou o documento em si que impossibilite a checagem dos dados;
- CPFs inválidos, entre outros.
“O Girabank nasce para ser muito mais do que um banco. Ele chega com passos significativos para a inclusão social de uma parcela da população desbancarizada.
Muito alinhado a minha história de vida, temos como objetivo ajudar o pequeno e médio empresário, produtor rural, comerciário, estudante e principalmente aquele que não possui renda fixa, que luta todo dia e sonha com um futuro melhor”, diz o empresário Carlinhos Maia.
Crescimento e preocupação com golpes
Além de ter inicialmente um cartão de crédito pré-pago internacional, e não possuir uma renda mínima para adesão aos múltiplos serviços, o Girabank prevê outros serviços atrativos para o público, entre eles, crédito e microcrédito conforme a renda e histórico do usuário. O banco lançará em breve serviços financeiros e não financeiros, como seguros e telefonia móvel.
A estrutura organizacional da instituição se distribui por São Paulo (administrativo), Ceará (SAC) e Miami (administrativo e tecnologia), nos Estados Unidos, por ter um polo tecnológico avançado e inovador para compor a estrutura.
Entretanto, segundo a assessoria de imprensa, o Girabank já enfrenta um grande desafio: “hoje nossa grande preocupação é com pessoas que estão criando perfis fakes e abordando as pessoas em nosso nome na tentativa de dar golpes”; por isso, esclarecemos que as mensagens oficiais da instituição nunca irão solicitar senhas ou dados do cartão.