Tech Zone

Porque não plantar “pimentas”, em garrafas PET? Aprenda como fazer

Porque não plantar “pimentas”, em garrafas PET? Aprenda como fazer
Foto: PIXABAY

Porque não plantar pimentas, em garrafas PET? Aliás, dessa forma, consegue ter um jardim suspenso e sustentável, enquanto consegue colher suas pimentas para usar nas suas receitas preferidas. 

Aprenda como plantar pimentas usando garrafas PET: Para conseguir ter suas pimentas sempre próxima de você

Antes de tudo, saiba que as pimentas são cultivadas a partir de sementes, então não procure mudas. Por que não funcionam, e até mesmo não são encontradas. E para conseguir ter uma boa colheita, o ideal é plantar durante o verão.

Em primeiro lugar, pegue sua garrafa PET e uma faca quente. E coloque a garrafa PET embaixo da água corrente, para que toda a sujeira ou resíduos, consigam ser eliminados e não afetem a sua pimenta.

Em seguida, esquente a faca diretamente na boca do fogão, e depois comece a cortar o corpo da garrafa. Num retângulo, que não seja muito alto, para que à terra não caia pelos lados da garrafa. Assim, o seu vaso está preparado.

Por fim, é necessário esquentar a faca novamente, a coloque sobre o fogo e esquente um pouco a faca. Com ela, você vai fazer 5 furinhos, na parte contrária que foi feita a abertura. Ou seja, a parte de baixo, para poder ter drenagem da água.

Plantio Da Sua Pimenta em PET

Primeiro, constate a estação do ano, se for inverno ou outono não plante a sua pimenta. Porque não consegue suportar o clima mais frio, e acabam morrendo, por conta do frio intenso. Por isso, deve plantar durante a primavera e preferivelmente no verão.

Agora, é necessário plantar sua pimenta, para isso você precisa de um solo fértil e que também tenha o Ph neutro. Sendo, que deve ser rico em matéria orgânica. Coloque uma boa quantidade no seu vaso de garrafa pet, até ficar cheio.

Logo depois, escolha o lugar correto, pois a pimenta ama o calor. Por isso, coloque o seu vaso/garrafa pet num lugar que tenha muito sol. Para que assim, receba sol o dia inteiro, e fique sempre numa temperatura quente.

Os Cuidados Necessários No Cultivo da Pimenta em PET

Do mesmo modo, que deve-se tomar cuidado com o plantio, é necessário cuidado por toda a vida da pimenta. Como é o caso da rega, para isso coloque água num pulverizador, e molhe diariamente. E sem fazer poça de água.

Agora, temos a poda, que apesar de não ser frequente é muito necessária. Deve ser feita uma vez ao ano. Para isso, pegue uma tesoura de poda, e comece a cortar as folhas mortas. Em seguida, tire algumas folhas, dos galhos que tem excesso.

Por fim, temos a colheita, que deve ser feita por volta de 80 a 150 dias. Após a plantação da sua pimenta. Para conseguir colher, corte o pedúnculo que segura a pimenta, isso deve ser feito com as mãos. Por que as lâminas podem infectar a planta.

Horta Suspensa de pimentas em PET

Finalmente, chegamos ao fim, mas saiba que é possível fazer uma horta suspensa com a garrafa PET. E para isso, pegue a garrafa PET pronta e sem terra, encoste na parede e a prenda com ajuda de um prego e um martelo.

 

Fonte: Folha GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *