Tech Zone

JATOBÁ: Vereador Éder Rodrigo (PDT) vai propor a extinção definitiva dos recessos parlamentares da Câmara municipal

JATOBÁ: Vereador Éder Rodrigo (PDT) vai propor a extinção definitiva dos recessos parlamentares da Câmara municipal
Foto: Whitney Pereira/Portal Jatobá

Em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Jatobá-PE, o vereador Éder Rodrigo (PDT) vai propor, nesta próxima segunda-feira (19/7), um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) de Jatobá que acabe, definitivamente, com os  2 meses de recesso parlamentar. 

O Projeto altera o texto do artigo 15 da LOM, que dispõe sobre o período das sessões legislativas da Casa. Atualmente, as sessões plenárias ocorrem apenas 2 (dois) dias por mês, nos períodos de 1° de fevereiro a 30 de junho e 1º de agosto a 30 de dezembro.

“Estamos perto de completar 25 anos de emancipação política, Jatobá vive um outro momento. O parlamento municipal vem assumindo cada vez mais protagonismo na discussão de matérias de suma importância para a sociedade jatobaense. Nós, políticos, precisamos dar exemplo. Portanto, é inadmissível, nos dias de hoje, vereador ter 2 meses de férias no ano”, explicou o parlamentar. 

Ainda de acordo com o vereador, a extinção dessa regalia pode dar força e credibilidade ao legislativo municipal, importante para mostrar à população a atuação e compromisso dos vereadores. “É isso o que nós queremos, fazer diferente, para dar o exemplo. Se outros não fazem, nós vamos fazer e aí talvez nós incentivemos outras casas legislativas Brasil afora a fazer o mesmo”, disse. 

Para protocolar o Projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município são necessárias as assinaturas de 3 parlamentares, um terço do total de vereadores da Casa Legislativa. O vereador Éder Rodrigo acredita que terá o apoio dos demais colegas para implementar sua proposta.

 

Participe do nosso CANAL no TELEGRAM CLICANDO “AQUI” e receba notícias em primeira mão! 

 

As informações são da ASCOM do Vereador Éder Rodrigo (PDT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *