UFC pode tomar cinturão de Conor Mcgregor e casar Khabib x Tony pelo título linear

0

Conor McGregor pode achar que está acima do bem e do mal. E, por mais que o irlandês tenha uma relação de muito sucesso com o UFC, a organização não está muito satisfeita com o fato de o campeão linear do peso-leve não estar pensando em voltar a lutar tão cedo.

Após receber uma bolsa de US$ 70 milhões pelo duelo de boxe contra Floyd Maywether, em agosto passado (estima-se que, com ganhos de participação em pay-per-view e licenciamentos, ele tenha levado mais de US$ 100 milhões), McGregor estaria planejando voltar a lutar MMA apenas em setembro. Caso isso aconteça, o presidente do UFC, Dana White, garante que ele será destituído do posto de campeão.

– Se McGregor voltar em setembro, serão quase dois anos depois de sua última luta no MMA. Isso não pode acontecer. Não é justo com o resto da divisão. Amo o Conor, o respeito, amo tudo o que ele tem feito pela empresa e todo mundo sabe disso, mas o cinturão vai ter que seguir em frente. Faremos Khabib (Nurmagomedov) x Tony (Ferguson), estamos trabalhando nessa luta agora mesmo. Quando Conor quiser voltar, ele será o primeiro a disputar o cinturão – declarou o chefão à “Fox Sports” americana, logo após o UFC St. Louis.

Em seguida, Dana conversou com a imprensa presente ao evento deste domingo e voltou a afirmar que o irlandês precisa começar a pensar em voltar a lutar MMA.

– Eu não quero fazer novamente (McGregor x Mayweather). Ouvi que o Floyd Mayweather apareceu em uma balada em Las Vegas vestindo uma camiseta do Conor McGregor. Sei que eles estão falando besteira por aí. Quero que ele volte a treinar e volte para o UFC para defender o seu título. Nós ainda não nos comprometemos com um prazo, mas contanto que Conor ainda queira lutar… A gente sempre se acertou. Você sabe como ele é… gosta de fazer as coisas no seu tempo e da forma como quer. Eu sempre respeitei tanto esse garoto, que conquistou muita coisa. Mas se ele não estiver pronto para lutar, quando for a hora de voltar… Deixe esses caras (Nurmegomedov e Ferguson) lutarem e, quando Conor decidir voltar, e se ele decidir voltar, ele será o primeiro a disputar o título – disse o mandatário.

Segundo o que o Combate.com apurou com fontes próximas à situação, o duelo entre Khabib e Ferguson pode acontecer no UFC 223, marcado para o dia 7 de abril na Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York.

“El Cucuy” é o campeão interino da divisão e conquistou o título ao enfrentar Kevin Lee no UFC 216, em outubro passado. O ex-TUF 13 vem de uma sequência de 10 vitórias. Já Nurmagomedov está invicto na carreira há 25 lutas e derrotou Edson Barboza, em dezembro, no UFC 219. Os dois estavam escalados para se enfrentarem no UFC 209, em março do ano passado, mas Khabib sofreu problemas no corte de peso e precisou se retirar do evento na véspera da luta, que valeria o cinturão interino da divisão.

Fonte: Canal Combate/Sportv

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here