STQE abre inscrições para Projeto Qualipetro

0

 

A Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) abre inscrições até o dia 29 de dezembro para o Projeto Qualipetro, do Governo do Estado em convênio com a Refinaria Abreu e Lima. Ao todo serão ofertadas 200 vagas, destinada a cursistas interessados em se tornar instrutores nas áreas de construção civil, instrumentação e metalmecânica na Refinaria que está em implantação no Complexo Industrial Portuário de Suape. As inscrições podem ser feitas no site da Fadurpe.

Os 200 instrutores selecionados passarão por capacitação de 400 horas/aula, ministrados por  29 profissionais com atuação em instituições de treinamento como SENAI, Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e Escolas Técnicas Estaduais. Após o treinamento, os instrutores irão atuar na segunda etapa do projeto Qualipetro que vai formar, entre maio e outubro de 2012, quatro mil profissionais de nível técnico.

Dentro das ações relacionadas ao Projeto ainda em 2012, está programada a criação do Centro de Certificação de Pernambuco, onde se estima a certificação de cerca de 200 profissionais.  O resultado das inscrições será divulgado no dia 23 de janeiro, no site da STQE. A aula inaugural do Projeto será realizada no dia 30 de janeiro.

Redação Portal Jatobá
Fonte: STQE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here