Lula, Dilma e Marina devem voltar a Pernambuco

0

Com a corrida eleitoral entrando em sua fase final, Pernambuco voltou a entrar na órbita central do PT e do PSB. Tanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto a ex-senadora Marina Silva (PSB) devem retornar a Pernambuco nos próximos dias a Pernambuco visando fortalecer os palanques estaduais. Existe a expectativa de que a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) acompanhe Lula em mais um ato de campanha no Estado.

Segundo o deputado federal e candidato ao Senado pelo PT, João Paulo, a vinda de Lula depende apenas de “alguns ajustes”. Segundo a Folha de Pernambuco, Lula poderá participar de uma caminhada ou comício em caruaru, no Agreste pernambucano. Já a socialista Marina Silva poderá vir ao Estado na próxima semana, provavelmente na terça-feira. A expectativa é que ela poderá encerrar a sua campanha no Estado com uma forma de homenagear o ex-governador Eduardo Campos (PSB), que faleceu em um acidente aéreo no dia 13 de agosto, em Santos (SP). A coordenação avalia que Marina poderá participar de dois atos de campanha, um em Caruaru e outro em Petrolina, no Sertão do Estado.

Além dos atos da campanha presidencial, tanto o PT como o PSB esperam fortalecer as candidaturas ligadas aos seus respectivos palanques estaduais. Neste caso, Lula e Dilma teriam objetivo fortalecer a campanha pela reeleição da petista – Marina lidera as pesquisas de intenção de voto em Pernambuco – e reverter a queda do aliado Armando Monteiro Neto (PTB), que segundo as últimas pesquisas, está seis pontos percentuais atrás do adversário Paulo Câmara. Já Marina viria reforçar a sua vantagem e tentar ampliar a liderança de Câmara na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.

Apesar de possui 40% das intenções de voto dos pernambucanos, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16), Marina enfrenta dificuldades em bater a petista em algumas áreas da Região Metropolitana do Recife e no Sertão do Estado. Dilma, segundo o estudo, possui 36% da preferência do eleitorado pernambucano.

 

Fonte: Pernambuco247

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here