Jatobá: Diante da situação deixada pela gestão anterior, Prefeita Goreti Varjão pede “SOCORRO” ao MPPE

0

Nesta quinta-feira (19), a Prefeita Goreti Varjão e sua equipe técnica estiveram reunidos na cidade de Petrolândia-PE com o Promotor do Ministério Público, Dr. Rodrigo Altobello Ângelo Abatayguara, onde foram apresentados os números financeiros da Administração Municipal, bem como todas as dificuldades em que foram encontradas o município.

O Controlador Interno da prefeitura, Chefe de Gabinete e o Assessor de Gabinete, o Vereador e Advogado José Dantas de Lima também estiveram presentes na reunião, que durou cerca de 1 hora e meia.

As principais preocupações colocadas na reunião foram a atual situação econômica do município, exigindo medidas imediatas e em conjunto, para que a cidade possa atravessar o período da crise de forma menos traumática.

A abertura da reunião foi iniciada pela Prefeita Goreti Varjão esclarecendo os principais motivos que levou o município a essa atual situação, que é devido a inúmeras pendências financeiras herdadas da gestão passada, como uma dívida de milhões de reais com o INSS, IPVA atrasado de toda frota dos veículos oficiais, onde maioria destes veículos estão deteriorados, dívida em Posto de Gasolina, Funcionários concursados com 2 meses de atraso em seus salários, Celpe, Compesa, OI, Correios e vários funcionários com até 03 férias vencidas.

“Tive que pedir socorro ao MPPE, diante de tantas dívidas deixadas pela gestão passada, fui obrigada a lançar decreto de emergência financeira e administrativa para que assim pudesse levantar e organizar as finanças do município”. Afirmou a Prefeita Goreti Varjão.

Finalizou reiterando seu compromisso em achar uma solução para que possa honrar com os pagamentos atrasados da gestão passada aos funcionários efetivos, onde ficou definido para sexta-feira (27), uma reunião as 10hs no MPPE de Petrolândia-PE, com representantes da classe da educação, vigilância, saúde, Prefeita do município e Promotor de Justiça para juntos ouvirem as partes envolvidas, e se achar uma solução para pagamentos destes funcionários.

Redação Portal Jatobá

Com informações da Assessoria de Gabinete

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here