Inscrições abertas para cursos gratuitos oferecidos pelo SESI e SENAI

0

 

Foram abertas nesta segunda-feira (19), seguindo até o dia 6 de janeiro, as matrículas para processo seletivo dos Cursos Técnicos Gratuitos em paralelo com o Ensino Médio Regular, oferecidos através Programa de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP) pela Rede SESI. Os cursos não têm mensalidades, mas as inscrições custam R$ 20,00, podendo ser feitas nas secretarias das unidades do SESI de Caruaru, Paulista, Petrolina, Araripina, Casa Amarela e Ibura. As vagas são destinadas para jovens com baixa renda, que concluem este ano o ensino fundamental.

Segundo a Assessoria de Imprensa do SESI Pernambuco, ao total são oferecidas 400 vagas em cursos técnicos realizados em parceria com o SENAI. Pessoas com deficiência possuem direito a 30% das oportunidades.

Os cursos técnicos são de Administração, Vestuário, Alimentos, Eletrotécnica, Eletromecânica, Refrigeração e Climatização, Produção de Moda, Química, Manutenção Automotiva, Eletrônica, Têxtil e Gestão de Processos Industriais com especialização em Gesso. Após a conclusão do curso e do ensino médio, incluindo estágio supervisionado, o jovem receberá diploma de Técnico Nível Médio.

O processo seletivo consiste em prova escrita de conhecimentos, entrevista e avaliação socioeconômica. Os exames serão realizados no dia 13 de janeiro, a partir das 9h, nas unidades que o candidato deseja estudar. A prova terá duração de 4 horas. O resultado final vai será divulgado no dia 20 no quadro de avisos das unidades do SESI e no site da instituição. Os alunos que concluírem o curso escolhido poderão trabalhar inicialmente na categoria de jovem aprendiz em empresas parceiras do SESI.


Com informações de Alvinhopatriota

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here