Fórum de Piscicultura foi realizado em Jatobá no Sertão de Pernambuco

0

Foi realizado na quinta-feira (08), no auditório da Escola Manoel Gomes de Sá, o Fórum da Rede Produtiva de Piscicultura do Sertão de Itaparica. O encontro reuniu representantes das associações que trabalham na região. Na pauta, os dados dos Indicadores Econômicos da Tilapicultura no Polo Submédio São Francisco.

Durante o encontro a empresa softcom apresentou seu software de gestão fiscal, o Softcom Light. Durante a apresentação demonstrou a todos os presentes a praticidade em operar o programa e a grande utilidade para as empresas que necessitam trabalharem com emissões de Nfe.

Os palestrantes falaram da grande dificuldade que estão tendo as associações em relação à legalização das mesmas, visto que em Brasilia o setor responsável praticamente não funciona.

A rede produtiva da piscicultura em Jatobá é composta pelos municípios de Belém do São Francisco, Itacuruba, Floresta, Petrolândia e Jatobá, todos no do Sertão de Itaparica, que juntos produzem atualmente em torno de 500 toneladas por mês de pescado oriundo das associações e cooperativas da agricultura familiar.

As associações são apoiadas pelo Programa desde 2004, na implantação de projetos produtivos de piscicultura, sendo este trabalho pioneiro no Estado de Pernambuco. Todo investimento na região se deu a partir de estudos que mostravam grande potencial para a produção de peixes em tanques-rede nos Lagos de Itaparica e Moxotó.

Estiveram presentes no evento Assessores da Prefeitura de Jatobá, Representantes do Pro Rural, Ipa, Empresa Softcom, Empresas de Rações e Representantes das Associações de Jatobá e Região. Após o evento todos foram se confraternizar no Balneário Sheik as margens do Rio São Francisco em Jatobá.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO EVENTO.

Redação Portal Jatobá

Fotos: Whitney Pereira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here